Realizado sob os auspícios do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Sua Excelência Diamantino Azevedo, e em parceria com a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, a AIDAC e a Câmara Africana de Energia, o evento deste ano decorre sob o tema “Segurança Energética, Descarbonização e Desenvolvimento Sustentável”.
O eventopromete ser mais impactante do que nunca, uma vez que aborda algumas das questões mais prementes e oportunidades emergentes em todo o sector de petróleo e gás de Angola. Um programa repleto estabelece as bases para uma onda de acordos de avanço da indústria a serem assinados à medida que as partes interessadas se reúnem para discutir o futuro do sector energético de Angola.
Começando a conferência de dois dias, estão os discursos de boas-vindas de líderes regionais e globais de alto nível do sector. Estes incluem o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola, Diamantino Azevedo, o Secretário-Geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Haitham al Ghais, juntamente com os respectivos Ministros da Energia e Petróleo da Guiné Equatorial; Senegal; República do Congo; Namíbia; Costa do Marfim; Venezuela e muito mais. Executivos de empresas como a ENI; a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) de Angola; a Câmara Africana de Energia; a Sonangol e outras também farão os comentários de abertura.
Os delegados podem esperar uma programação diversificada de painéis de discussão liderados por especialistas renomados, líderes do sector e funcionários do governo. Os painéis em destaque abrangem toda a cadeia de valor do petróleo e gás, oferecendo uma visão única do promissor mercado energético angolano. Abrangendo o sector a montante (upstream), os tópicos incluem Descarbonização do Petróleo e Gás em Angola; Sinergias Sustentáveis; Oportunidades de Exploração e Produção na Fronteira da África Austral; e muito mais. Em linha com o foco nacional no desenvolvimento de infraestruturas, o programa também apresenta painéis como Mobilização de Capital para a Infraestrutura de Angola; Integração de Participantes Locais no Sector a Jusante (downstream) de Angola; Transportes e Logística; e muito mais.
Além disso, o AOG 2023 visa reforçar a participação de mulheres, jovens e empresas angolanas locais na cadeia de valor energético do país. Vários painéis de discussão estão centrados nestes tópicos, incluindo Juventude e Energia; O Imperativo Estratégico do Conteúdo Local no Sector de Petróleo e Gás de Angola; Financiamento de PMEs no Sector de Petróleo e Gás de Angola; e muito mais. O AOG 2023 também apresenta um programa técnico em que delegados, especialistas e decisores políticos discutirão abordagens inovadoras para impulsionar operações sustentáveis na indústria de petróleo e gás de Angola.
No entanto, o AOG 2023 vai um passo além. As apresentações feitas por impulsionadores e agitadores do panorama energético angolano e global prometem insights estratégicos sobre as tendências e oportunidades do mercado. Os delegados podem obter informações de empresas como SLB; OPEP; ANPG e muito mais. Juntamente com o programa da conferência, a AOG 2023 apresenta uma exposição inovadora, com empresas apresentando tecnologia de ponta, práticas sustentáveis e projectos de alto impacto.
Enquanto isso, uma gama diversificada de oportunidades de networking está em oferta, todas destinadas a promover conexões, parcerias e negócios. O Jantar de Gala e Cerimónia de Prémios AOG 2023 ocorre no dia 13 de setembro após o primeiro dia da conferência, enquanto uma recepção de networking na noite de 14 de setembro encerra o evento.
Líderes do sector, formuladores de políticas, investidores globais e especialistas em energia estão se preparando para dois dias de discussões perspicazes e oportunidades de networking. Faltando apenas uma semana para o AOG 2023, ainda há tempo para garantir o seu lugar entre os líderes de energia e especialistas do sector. Visite www.angolaoilandgas.com e garanta o seu passe para o maior evento de energia em Angola.